Crítica #007 - Red Monitoring

|
 

Hey loves! Bom, cá estou para a minha primeira crítica aqui no Studio. A vítima da vez é o Red Monitoring, blog criado com a função de monitorar blogs, ajudando na divulgação dos demais. O RM (sigla do Red Monitoring) fora criado no dia vinte e um do mês passado pelo Pedro, dono blog - vale lembrar que ainda não há nenhuma equipe, visto que as vagas estão fechadas.
Agora que todos já estão cientes sobre as principais informações do Red, só clicar em "Mais Informações" para conferir a crítica completa.

Layout:
Primeiramente falaremos sobre o layout, que tem como feat a atriz e cantora Ariana Grande, que está todo num único tom de rosa, tendo como variação apenas o branco. Sinceramente, a primeira impressão que tenho quando vi o layout pela primeira vez é que ele está lindo, mas que ainda há muita coisa a ser melhorada.
Começando primeiramente pela header. Em relação as imagens, achei que foram muito bem colocadas, entretanto colocaram três bottons na parte esquerda da header o que, em minha opinião, deixou o outro lado um tanto quanto vazio; não posso negar que a distribuição de bottons poderia ter sido melhor organizada. Uma das outras coisas que não posso deixar de comentar é sobre a logo do blog, onde o nome "red" mal aparece; fora preciso muitas tentativas para eu conseguir, finalmente, enxergá-lo, haha! E para terminar a breve crítica sobre a header, confesso que senti falta de uma coisinha muito especial: uma mensagem de boas-vindas, mais conhecida como "Welcome". Reconheço que não é obrigatório, entretanto uma welcome deixa a header menos "vazia" e ainda por cima é uma forma de comunicar-se com o visitante, deixando bem claro que ele é mais do que bem-vindo em seu blog.
Contudo, apesar de todos os "contras", não posso negar que é uma header linda. Claro que ainda continuo com a minha opinião de que poderia ter sido feito mais, muito mais, mas não posso deixar de reconhecer o ótimo trabalho que fora feito pela Polly. As texturas e as cores combinaram perfeitamente e também não posso deixar de falar das fotos em B&W usadas no bottons; não é muito comum o uso do efeito, então acho que fora muito importante uma diferenciação,
E agora falaremos um pouco sobre a base de post e a sidebar. Bom, se anteriormente eu tive algumas coisas para falar "mal", aqui eu não tenho nada contra! Sinceramente, eu amei tudo, cada detalhe; seja na sidebar ou na área de post. E as frases que foram postas, fora maravilhoso (mesmo tendo "I knew you were trouble" na área de post, que faz uma leve - não tão leve assim - referência à cantora Taylor Swift).
Nota: 1,75 (sendo o máximo 2,5)
Páginas: 
Ao total, o RM conta ao total com cinco páginas. Confira-as:
Home: O início do blog, onde encontramos as postagens;
Regras: Há exatamente seis regras necessárias para que você inscrever seu blog no RM. Não achei nenhuma regra desnecessária e também não achei que faltasse alguma regra. Entretanto encontrei dois errinhos extremamente básicos e um tanto quanto irrelevantes, falarei aqui para que sejam consertados apenas para uma "melhor" organização da página: na quarta regra, o substantivo "número" não está acentuado corretamente e, na última regra, ao invés de haver um ponto final (.), há um ponto e vírgula (;). Não tanto pelo o primeiro erro, mas pelo segundo, ajeite isto.
Inscreva-se: Onde há a opção para inscrever-se. Devo comentar que achei super prático colocar uma cbox e não um form.
Monitorados: Onde há o nome dos blogs (e link) de todos os monitorados pelo RM. Infelizmente não posso deixar de comentar que, para um blog que fez um mês online, este número está bem pouco. Invista na divulgação!
Extras: Onde há as sub-páginas do blog, contando com as críticas e entrevistas recebidas, versões anteriores... O único problema que encontrei foi que não há nenhum link. Nenhum. Atualize esta página o mais breve possível porque pelo menos dois links (Sobre o feat e Versões anteriores) deveriam estar ali.
Nota: 2,0 (sendo o máximo 2,5)
Postagens: 
As postagens do blog são um tanto quanto organizadas - sem contar que são simples, curtas e objetivas, o que é extremamente ótimo para um blog de monitoração. Em questão a organização, eu não tenho muito o que comentar. Digo, todos os posts contém a base de post (o que eu considero um dos principais pontos para organização) e os textos são todos alinhados, o que eu achei super essencial. 
Entretanto em questão a ortografia, eu não posso falar tão bem. De cara, posso comentar que a ortografia do RM é uma montanha-russa. Pontos altos e baixos estão em constante aparição. o que não deveria acontecer. Por exemplo: há uma postagem que está tudo perfeitinho, entretanto no dia seguinte há uma postagem com erros básicos de estética. Realmente não entendo como isso é possível. Mas a única explicação plausível que consigo encontrar é que você não revisa bem alguns posts antes de postá-los. Então a única dica que dou para este tópico é: revise bem os posts antes de colocá-los online
Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets: 
Sobre os gadegts não há muito o que comentar. Gostaria apenas de propor ideia de que coloque o link-us que encontra-se no gadget Status em "oculto" (aquela imagem de "mais/menos"), ou então no gadget Publicidade. Sugiro que coloque-o no gadegt Publicidade e, no gadget Status, coloque "Próximo layout por: HeartAttack Designs". Fora isso, não há nada o que comentar. Esta tudo perfeitamente organizado!
Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Comentário final: Oh gosh, finalmente essa crítica saiu, haha! Gostaria de dizer que foi imenso prazer que eu tive ao criticar o RM. É um blog com um imenso potencial e eu tenho certeza que ainda vai longe! Siga as minhas dicas (apesar de não ser tantas), porque eu acho que, por mínimas que sejam, são necessárias. Enfim, obrigadão por ter-me dado a imensa oportunidade de ter criticado o seu blog <3. Ah, e se eu pequei em algum ponto, não esquece de me chamar a atenção, OK? 
A nota final do RM foi: 8,25


Confira o blog criticado clicando no link-us abaixo:
Red Monitoring - Dicas para blogs

Um comentário :

  1. Crítica postada http://redmonitoring.blogspot.com.br/2015/08/fomos-criticados.html

    ResponderExcluir

e
e
e
e