Crítica #009 - Demetria Monitoring

|

Hey gente! Preparados para mais uma crítica? A vítima de hoje é o blog Demetria Monitoring, que possui o intuito de monitorar outros blogs, postando atualizações dos monitorados. O blog está online desde 29/08/14, tendo em vista que o mesmo possuiu um hiatus que durou do dia 09/10/14 até 12/12/14. Tendo como dona a Maria Vitória, o blog possui a Amanda, o Marcelo, e a Maria Fernanda na equipe, tendo em vista em que as vagas estão fechadas. 
Confira o resto da crítica clicando em ''Mais Informações'' :)



Layout:
Como sempre, falaremos primeiro sobre o layout. O layout tem como feat a cantora Demi Lovato. O layout possui as cores verde e amarelo  (Brasillllllllllll, não, pera! hgd) , que combinaram super bem. O photoshoot usado no layout é antigo, eu admito, mas lindo de mais para 'sair de moda'. A header está bonita, bem trabalhada, porém, vazia. A header não possui bastante coisa, apenas dois buttons do lado direito, e um welcome message do lado esquerdo. Tendo em vista que poderia ser colocado um ''recomendamos'', continuo com a minha opinião de que a header está bonita. A fonte usada na header não valorizou em nada por ser muito comum, e ''vazia'', digamos assim. A header possui flashs e um player tocando a música ''Cool For The Summer'', representado o feat. Voltando ao assunto da welcome message, percebi que está escrita de maneira errada. Na segunda linha, podemos perceber um "você que possuem" aonde era para ser "vocês que possuem" ou "você que possui".
Sobre a base de post e a sidebar, elas estão bem trabalhadas, e lindas. Não tenho o que dizer sobre isso.

Nota: 1.7, sendo que o máximo é 2.5!

Páginas:
No total, o DM (sigla do Demetria Monitoring) possui 5 páginas. Confira-as abaixo:

Home: São as atualizações do blog. Todas as postagens aparecem ali;
Regras: A página possui 8 regras, todas necessárias e escritas corretamente;
Inscreva-se: É o local aonde possui o formulário para sua inscrição. Encontrei um erro básico de escrita na frase abaixo da base de post, que pode ser arrumado facilmente com atenção;
Monitorados: Possui todos os monitorados do blog, separados por categorias. Página super organizada;
Extras: É o complemento do blog. A página possui versões anteriores, críticas recebidas, etc. Um erro que achei, foi que após alguns itens possui o ponto e virgula (;), aonde era para ser dois-pontos (:).

Nota: 2.0, sendo que o máximo é 2.5!

Postagens:
As postagens do DM são sempre iniciadas por um gif, a maioria de tamanhos diferentes. Voltando um pouco as postagens, vi que antigamente, as postagens eram começadas por não um, mas dois gifs. Não posso dizer que a ortografia está impecável, porque não está. Alguns posts escritos de maneira correta, outros não. As postagens são organizadas, e objetivas, o que é muito bom. Sugiro que preste mais atenção ao ler os posts, releia e tenha certeza que o mesmo está escrito de maneira correta, pois este é uns dos quesitos mais importantes na organização de um blog!

Nota: 2.0, sendo que o máximo é 2.5!
Gadgets:
O blog possui, ao todo, 8 gadgets. Não vejo a necessidade em listá-los, pois todos exercem a sua devida função, além de estarem perfeitamente organizados.

Nota: 2.5, ganhou tudo! 


Comentário final: O DM é um blog que pode e ainda vai crescer muito. Peço apenas que corrija os pequenos erros percebidos ao longo da crítica, atraindo assim, mais leitores. Entretanto, não existe blog perfeito, existe blogs com poucos erros. O DM é um dos melhores blogs de monitoração que já conheci. Foi uma honra criticar o seu blog :).


Nota Final: 8.2

Visite o DM:

Beijos, Carol

Nenhum comentário :

Postar um comentário

e
e
e
e