Crítica #010 - Sparks Critics (Crítica por: Mari)

|

Hey! Voltei e já voltei trazendo crítica, haha! Bom, a nossa vítima da vez é um blog um tanto quanto conhecido, titulado de Sparks Critics (eu que dei a ideia para esse nome, tsc tsc). Tendo sido criado no dia dois de julho deste mesmo ano, o blog já tem três meses online é administrado pela Liz e pela Mariana (eu, olá), além da sub-dona, Maria. Na equipe também encontra-se a Brenda e a Maria Eduarda. Vale lembrar que o blog é uma extensão do blog Sparks Pretty.
Todos já estão a par das principais informações do SC? Então vamos à crítica completa! 
Layout: 
Tendo como feat a atriz Sophia Abrahão, o layout do blog fora feito pela Gabbs Sants. Estando em tons de azul e bege, posso afirmar sem sombra de dúvidas que este fora um dos melhores layouts que eu já vi.
A header é simplesmente maravilhosa, mas eu admito que eu esperava um pouco mais. A começo de tudo, as imagens que foram utilizadas foram poucas, a quantidade bottons baixíssima e as texturas quase que não aparecem. A mensagem de welcome está, praticamente escondida,  reconheço  que poderia ter sido um pouco melhor destacada. Mas fora estes pequenos detalhes, não há muito sobre o que falar. Continuo com a minha ideia de que a header está linda (apesar de poder ter sido melhor trabalhada).
Agora sobre a sidebar e área de post... Bom, para ser sincera, não há muito sobre o que comentar. Ambas são igualmente simples, entretanto bem bonitinhas. Uma coisa que eu achei bastante interessante fora o formato da sidebar, que foge um pouco do "padrão". Uma única coisa que eu percebi é que o botton que é usado na sidebar, também é usado na área de post (lá no finalzinho de ambas) e outra é que as texturas são, praticamente, as mesmas. Isso não é um ponto lá muito negativo, porém também não é algo positivo. Creio que poderia ter sido feito o uso de outras texturas mais diferentes além de outras imagens. 
Apesar de tudo, continuo com a ideia inicial de que este é um dos melhores layouts que já vi online. Os layouts que a Gabbs faz são simplesmente encantadores! A única dica que dou é: continue sempre buscando o melhor para seu blog, porque assim como um bom conteúdo, um bom layout faz a diferença. 

Nota: 1,75 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Ao total, o blog conta com exatamente cinco páginas. Confira-as: 
Home: Onde encontram-se as atualizações do blog.
Regras: Ao total, o blog conta com doze regras muito bem construídas. O único problema que eu encontrei fora apenas na nona regra, onde há "Você tem o direito de encomendar até 4 vezes por mês". Nesta regra, não há muitas especificações, onde deixa aberto a pessoas encomendarem quatro vezes por mês com uma única pessoa. E é aí que está o problema. Já imaginou quatro críticas do mesmo blog, feitas pela mesma pessoa, praticamente com a mesma opinião num curto intervalo de tempo?! A minha sugestão é que especifique melhor, por exemplo "Você tem o direito de encomendar até 4 vezes por mês, entretanto com pessoas diferentes".
Encomende: Onde há o meio para encomendar. Uma coisa que achei super interessante e prática fora o form incorporado na página. Isso fora simplesmente maravilhoso! 
Cronograma: Onde há as encomendas que foram realizadas e também o status das mesmas.
Extras: Onde podemos encontrar as sub-páginas do blog. Sobre esta página, não há muito o que comentar. Tudo é muito bem organizado.

Nota: 2,2 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens: 
As postagens do blog, devo logo dizer, são maravilhosas! Bom, para facilitar um pouco a crítica nesta área, irei dividir em duas partes: as postagens "normais" e as críticas.
Quanto as postagens normais, gostaria de apenas dizer que são simplesmente maravilhosas. Bom, a ortografia é uma coisa simplesmente exemplar; e o modo como os assuntos são expostos diretamente, é uma ótima coisa. Bom, a única coisa que não me agrada tanto assim é que os posts são centralizados, o que dá aquele ar de desorganização ao blog. Mas tirando esta pequena coisa, não encontrei nada de errado! Aliás, o fato de que todos os posts são começados com a base de post e que são finalizados com a "assinatura" de que o fez, é simplesmente maravilhoso!
Quanto as críticas, não há nem o que comentar. Todas são muito bem organizadas e simplesmente perfeitas. A única coisa que tenho a sugerir é que o tópico "Sobre o blog" seja apresentado antes do "Mais informações", porque deste modo ele incentiva mais o leitor a ir ler a crítica. É como se fosse um convite, entende?

Nota: 2,2 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets: 
Ao total, o SC conta com oito gadgets. Confira-os:
Status: Onde há as principais informações sobre o blog.
Cbox: A cbox do blog (?).
Sparks: Onde encontramos os seguidores do Sparks Critics.
Link-Us: Onde há os link-us do blog.
Afiliados: Onde encontra-se os afiliados do blog.
Publicidade: Onde há os links-us de alguns blog.
Bom, saindo um pouco dos gadgets, devo dizer que o número de links-us ali é extremamente baixo. Sugiro que encomende mais críticas, entrevistas e que inscreva o blog em muito mais blogs de monitoração.
Selos: Onde podemos ver os selos que os blogs receberão ao final da crítica, de acordo com a nota.
Views: Onde há a quantidade de visualizações que o SC teve durante todo seu período online. Ao total, são mais de dez mil visitas em pouco menos de quatro meses. Um número simplesmente maravilhoso!


Afinal, nem há muito sobre o que comentar sobre os gadgets. Estão todos muito bem organizados e exercendo suas devidas funções. Perfeito!


Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Comentário final: E finalmente essa crítica saiu, não é mesmo? haha! Bom, espero que tenha gostado e, se pequei em algum ponto, apenas avise-me para que eu possa consertar, ok?
Bom, saiba que fora um prazer crítica o SC! É um blog maravilhoso, mas ainda precisa ser trabalhado em alguns aspectos; então espero que siga minhas dicas.
Enfim, espero que tenha gostado!

Nota: 8,65


Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo: 


Xx, Mari. 

Um comentário :

e
e
e
e